Rua Manuel Greaves 26, 9900-064, Faial, Açores

Miradouro da Lira

A Sua Reserva
Entrada
Noites
Saída
Hora Prevista de EntradaHora
:Min
Adultos
Crianças

Miradouro da Lira

Desde31,50€ / Noite
2 Camas Solteiro
ou 1 Cama de Casal
2+1
Sim
Sim
Sim
Detalhes sobre o Quarto

Quarto situado no 1º Piso, com duas camas individuais podendo transformar em cama de casal, equipado com casa de banho privativa, TV Led, mini-bar e ar condicionado.

Nome do quarto inspirado no Mirador da Lira

Este miradouro implantado na encosta Norte do Monte da Guia foi construído entre 1820 e 1850, por iniciativa da Família Dabney.

Vindos dos Estados Unidos da América, os Dabney chegaram ao Faial em 1804, atraídos pelas oportunidades de comércio que John Bass Dabney vislumbrara aquando de uma primeira visita à ilha, em 1795.

Depois de ter sido nomeado I Cônsul Geral dos Estados Unidos para os Açores, em 1806, John Bass Dabney acabaria por se instalar em definitivo na ilha com a família, marcando profundamente o tecido social e económico do Faial.

O Espaço

Aloja (Hóspedes) : 2+1
Casas de Banho : 1
Quartos de Cama : 1
Camas : 2 +1

Entrada : 13:00
Saída : 11:30
Tipo de Propriedade : Apartamento / Quarto

Funcionalidades

Wifi : Grátis
Escadas : Sim
Secador de Cabelo : Sim
Ar Condicionado : Sim

Parque : Grátis fora do alojamento
Cofre : Não
TV Cabo : Sim
Mini Bar : Sim

Preços

Cama extra :  10€ / noite

Depósito de Segurança : Não tem
Mais de 2 noites : Desconto 10%

Descrição da área envolvente

O Monte da Guia, Alojamento Local fica situado a poucos minutos da Praia de Porto Pim que ostenta o galardão da Bandeira Azul da Europa e uma das mais frequentadas da ilha do Faial, localizando-se dentro da cidade, num recanto do Monte da Guia. Dentro da sua área de abrangência, encontra-se a Fábrica da Baleia do Porto Pim, um dos mais relevantes testemunhos do passado industrial da ilha do Faial e que é hoje um centro interpretativo da antiga atividade baleeira açoriana. Esta baía possui, a sudeste, um conjunto de dunas cinzentas de vegetação herbácea, habitat que é classificado pela Rede Natura 2000. A sua origem vulcânica é reconhecível pela presença de duas elevações que lhe estão anexas, o Monte da Guia e o Monte Queimado. Em especial o Monte da Guia impõe-se pela sua altura, dominando claramente o relevo das imediações.