Rua Manuel Greaves 26, 9900-064, Faial, Açores

Casa dos Dabney

A Sua Reserva
Entrada
Noites
Saída
Hora Prevista de EntradaHora
:Min
Adultos
Crianças

Casa dos Dabney

Desde31,50€ / Noite
2 Camas Solteiro
ou 1 Cama de Casal
2+1
Baía Porto Pim
Sim
Sim
Sim
Detalhes sobre o Quarto

Com vista para a Casa dos Dabney, quarto situado no rés-do-chão, com duas camas individuais, casa de banho privativa, TV Led, mini-bar e ar condicionado.

Nome do quarto inspirado na Casa dos Dabney

A Casa dos Dabney, recuperada pelo Governo Regional dos Açores, retrata a história e o percurso da família Dabney que viveu no Faial, deixando uma herança cultural, histórica e científica, ainda hoje visível e reconhecida na ilha.

O Espaço

Aloja (Hóspedes) : 2+1
Casas de Banho : 1
Quartos de Cama : 1
Camas : 2 +1

Entrada : 13:00
Saída : 11:30
Tipo de Propriedade : Apartamento / Quarto

Funcionalidades

Wifi : Grátis
Escadas : Não
Secador de Cabelo : Sim
Ar Condicionado : Sim

Parque : Grátis fora do alojamento
Cofre : Não
TV Cabo : Sim
Mini Bar : Sim

Preços

Cama extra :  10€ / noite

Depósito de Segurança : Não tem
Mais de 2 noites : Desconto 10%

Descrição da área envolvente

O Monte da Guia, Alojamento Local fica situado a poucos minutos da Praia de Porto Pim que ostenta o galardão da Bandeira Azul da Europa e uma das mais frequentadas da ilha do Faial, localizando-se dentro da cidade, num recanto do Monte da Guia. Dentro da sua área de abrangência, encontra-se a Fábrica da Baleia do Porto Pim, um dos mais relevantes testemunhos do passado industrial da ilha do Faial e que é hoje um centro interpretativo da antiga atividade baleeira açoriana. Esta baía possui, a sudeste, um conjunto de dunas cinzentas de vegetação herbácea, habitat que é classificado pela Rede Natura 2000. A sua origem vulcânica é reconhecível pela presença de duas elevações que lhe estão anexas, o Monte da Guia e o Monte Queimado. Em especial o Monte da Guia impõe-se pela sua altura, dominando claramente o relevo das imediações.